domingo, 24 de outubro de 2010

OS GALOS SELVAGENS

 O galo-vermelho-das-florestas (Gallus gallus), também chamado de galo de Bankiva, e que existe ainda hoje em estado selvagem nas florestas da Ásia (Índia, China, Tailândia, Vietnam, Java e Sumatra).


 Participaram também da formação das raças domésticas o galo-verde-das-florestas de Java e Sumatra (Gallus varius).


O galo de Lafayette (Gallus lafayettii) do Sri Lanka.



O galo Sonnerati da Índia (Gallus sonnerati).

A teoria de Darwin sustenta que todas as raças de galinhas domésticas hoje conhecidas se originaram dos galos selvagens.
Todas estas quatro espécies ainda existem em estado selvagem e são consideradas ameaçadas. Todas também são criadas em cativeiro como aves ornamentais.

12 comentários:

  1. Tambem sou admirador das aves, sou Biólogo e tenho e mantenho contato com as aves desde criança, hj crio galos selvagens de Bankiva, eu gostaria de saber de sites relacionados, e ter contato com criadores dessas aves aqui no Brasil.
    Eu gostaria de fazer trocas com outras espécies.
    Aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Sou de Brasília e admiro muito essas aves tb. Vc vende ovos ou aves dessas espécies selvagens? MEU CONTATO Email sgtlenonbgp@gmail.com

      Excluir
    2. Boa tarde vi que vc cria bankiva e tenho grande adimiraça por esta ave e gostaria de adquirir exemplares desta raça.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Tenho uma fêmea pura os filhos dela são com índio brasileiro

      Excluir
  3. Você ainda tem os bankivas. Se ainda tiver eu interesso na compra de ovos.

    ResponderExcluir
  4. Você ainda tem os bankivas. Se ainda tiver eu interesso na compra de ovos.

    ResponderExcluir
  5. O que uma pessoa que tem fobia de aves está fazendo aqui 🤔, só eu mesmo. Kkkkk

    ResponderExcluir
  6. interesso nos selvagens sonnerate,lafayetti.varius,e verde de java se alguem tem me enforme por favor fico no aguardo

    ResponderExcluir
  7. Ola voce tem para venda ou indica alguem que venda pintinho,galo ou casal das aves Lafayetti,sonnerate no brasil ?

    ResponderExcluir
  8. Ola tudo bem voce tem pintinhos da raça galo verde ou ovos galado?

    ResponderExcluir
  9. Email reinaldolourenco20141@gmail.com ou (11)99536.5759

    ResponderExcluir